segunda-feira, 3 de setembro de 2007

O CONTO



Daí-me um segredo
que lhe conto um conto,
de histórias inacabadas e
seres fantásticos.

Quem revela um segredo
faz confidências de si.
fragmentos do “eu”
espalhados pelo chão.

Quem de si muito diz
acaba não gostando
do final da história
com sua nudez exposta.

Ir-me-ei fechar?
Em uma masmorra
Para o mundo?
Para a vida?

Guardo-me dos erros
meus, seus e alheios.
De bocas que contam
contos de minha nudez.

Boa noite!

Um comentário:

Unknown disse...

Talvez a vida que muitos levam sejam apenas um conto mesmo. Pelo medo da nudez revelada, ou pela complexa confusão dentro de si.
Ontem ouvi que a verdadeira felicidade é encontrada pelas pessoas que VIVEM o que falam, e - acrescento eu - o que escrevem.

Não importa se a nudez for revelada, o que importa é não vivermos falsamente.

Minha decisão hoje é mais radical do que nunca! Ai de mim se não dormir em paz por causa de algum ato meu de hipocrisia! Ai de mim!