terça-feira, 31 de julho de 2007

CONFIDÊNCIAS EM BAY SMOOTH

Quando o sol se vai, naquele fim do mundo chamado “horizonte”, eu também me vou. Ora, o sol se esconde e manda a Lua em seu lugar para brilhar nas nossas noites. E, porque a lua é tão fria? Naquele seu olhar gélido que encobre a vastidão do céu negro como se olhasse a tudo. Nestes dias de luas cheias, que as estrelas se escondem, deixando-me só com o astro-satélite. O Sol se foi e parece não voltar nesta Bay Smooth de noites longas e adoráveis. O sol se foi, mas a água do mar que corre em frente de casa é quente como se ele estivesse aqui. Esta lua cheia, cheia de confidencias, que da varanda da minha casa não canso de contar. Esta lua fria, que me promete não fofocar sobre os segredos inocentes das longas noites de Bay Smooth.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estava ouvindo a Estação Jazz&Tal. Coincidentemente, quando comecei a ler o texto, começou a tocar "I got u under my skin" (versão de Diana Krall). Não poderia ser outra música de fundo para que eu me sentisse em Bay Smooth (sem invadir sua privacidade, foi só uma visita rápida!).

Enquanto Krall cantava, fiquei olhando o céu da baía, com o Sol desaparecendo...e aquele grande olho brilhante no céu, observando o mar ir se acalmando, vendo quem eu gostaria de ver nesse exato momento. Com a lua cheia, não apenas desaparecem estrelas e o Sol, mas uma brisa deliciosa bate suave, trazendo aquele cheiro de fim de férias, aquele cheiro de esperança, de ternura. Um cheiro de surpresa porvir.

A água de Bay Smooth é realmente quente! São as marcas do que ficou do dia!

E a música acabou...e minhas palavras também! Me restam saudações a você e um grande abraço!